Galdino cancela folga, e sessões da Assembleia serão na Câmara

Adriano Galdino (PSB), admitiu que o objetivo da sessão extraordinária é de manter o fluxo de produção da Casa.

Com as atividades suspensas pela segunda vez em menos de 30 dias, a Assembleia Legislativa da Paraíba vai ocupar hoje o plenário da Câmara Municipal de João Pessoa para realizar uma sessão extraordinária. A votação está prevista para começar às 14h, mas a pauta ainda não foi divulgada.

O presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB), admitiu que o objetivo da sessão extraordinária é de manter o fluxo de produção da Casa, mesmo com a impossibilidade temporária de realizar sessões, devido às reformas que estão acontecendo. Galdino negou que houve queda na produção. “No primeiro semestre do ano, tivemos a maior produção dos últimos cinco anos na Casa e pretendemos continuar com a celeridade da Casa”, pontuou.

Além do extenso recesso parlamentar, os feriados prolongados e a ausência dos deputados estaduais no plenário, derrubando o quórum, as falhas no prédio também andam comprometendo as atividades na Casa. Desde o início da atual legislatura, das 71 sessões ordinárias previstas pela Mesa Diretora da Casa, apenas 47 foram concretizadas. Este mês, foram realizadas apenas três sessões ordinárias, quando o dobro poderia ter ocorrido.

Os trabalhos no edifício sede da ALPB foram suspensos no início desta semana devido a um vazamento no fosso do elevador da Assembleia. A expectativa é de que sejam concluídos no fim da próxima semana. Em julho, o retorno do recesso parlamentar foi adiado em uma semana para pintura dos gabinetes e manutenção do sistema de som.