Em sete meses, cinco suplentes assumem cadeira na Assembleia

O mais recente a anunciar o afastamento é o deputado Doda de Tião (PTB), que vai liberar a cadeira para que o suplente Jullys Roberto (PEN) retorne.

A saúde dos deputados estaduais da Paraíba não deve andar nada bem. Em pouco mais de 7 meses desde o início da atual legislatura na Assembleia Legislativa, cinco parlamentares tiraram licença para tratamento de saúde. O descanso tem dado brecha para que os suplentes assumam o posto por 121 dias na Casa, pelo menos, e permitido que os deputados aproveitem a folga para cumprir agendas políticas e particulares.

O mais recente a anunciar o afastamento é o deputado Doda de Tião (PTB). Ele vai liberar a cadeira para que o suplente Jullys Roberto (PEN) retorne à Casa. A primeira vez que Jullys chegou à Assembleia foi quando José Aldemir (PEN) tirou licença, também para tratar da saúde, em março deste ano. Filho do ex-deputado Márcio Roberto (PMDB), Jullys tem sido ventilado como pré-candidato a prefeito no município de São Bento.

Quem também anunciou esta semana afastamento para tratar da saúde foi o deputado Branco Mendes (PEN). O parlamentar tentou cuidar de um problema no coração sem a necessidade de deixar a Assembleia, mas acabou protocolando o pedido de licença, junto com o laudo e indicação médica na segunda-feira. Quem assume no lugar dele é o suplente Antônio Mineral (PSDB), que já cumpriu mandato na Assembleia Legislativa.