Bira é escalado para contraponto no embate com o governo da PB

Ex-aliado de Ricardo, vereador virou o porta-voz de Luciano Cartaxo na antecipação do confronto de 2016.

Com o bloco do PSB com a campanha na rua, o vereador Bira (PSD) foi escalado pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), para fazer na Câmara o que o pessedista não tem quem faça na Assembleia Legislativa: confrontar o governo de Ricardo Coutinho (PSB). Ontem, o vereador aprovou dois requerimentos com pedidos de informação a órgãos do governo. O primeiro solicita da Secretaria da Saúde esclarecimentos sobre o organograma financeiro e físico da construção do Hospital Metropolitano de Santa Rita. O segundo quer saber do Comitê Estadual de Redução e Controle da Mortalidade Materna a posição do Estado em relação à meta de redução de mortalidade.

O parlamentar questionou o remanejamento de R$ 10 milhões destinados ao Hospital Metropolitano de Santa Rita para a construção de estradas, previstos no Diário Oficial do Estado. Ele justifica que seu mandato sempre cobrou as promessas do governador para João Pessoa e ressaltou que a falta de um hospital como o de Santa Rita gera a condição de sobrecarga na rede de urgência e emergência da capital.

Bira também cobrou informações sobre a assistência obstétrica nos municípios. Ele lembra que mais de 50% dos partos da Maternidade Cândida Vargas são de mulheres de outros municípios e que muitas vezes sustentam uma gravidez em risco por não realizar o pré-natal com rigor. “Há uma promessa do governador de que nenhum paraibano nasceria longe do seu município e isso não está acontecendo”, cobrou.