Cartaxo muda comando da Saúde e das Finanças de João Pessoa

Prefeito não deu muitos detalhes sobre as mudanças,  disse que tratam-se de ajustes pontuais. Assumem a médica Aleuda Nágila e o advogado Sérgio Barbosa.  

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), anunciou nesta terça-feira (17) duas mudanças no primeiro escalão da administração municipal. Ele trocou o comando das secretarias de Saúde e de Finanças, onde assumem, respectivamente, a médica Aleuda Nágila de Sá Cardoso e o advogado Sérgio Barbosa

Em nota divulgada pela prefeitura, o prefeito não dá muitas explicações para as trocas, diz que elas são naturais e ocorrem para fortalecer a equipe. “Tratam-se de ajustes pontuais, que reforçam a qualificação dos serviços ofertados à população mesmo diante do cenário de dificuldades que estados e municípios do país atravessam”, disse.

Aleuda Nágila de Sá Cardoso é formada em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB),  e é especialista em Saúde da Família, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). “Temos que entender que a Saúde é uma necessidade básica do cidadão e temos que fazer isso de forma integral desde a prevenção, a cura e até o retorno para a família”, disse a nova auxiliar.

Ela assume o cargo em substituição a Mônica Rocha, que há um ano e três meses esteve à frente da Secretaria Municipal de Saúde. Aleuda Nágila deixa a diretoria-geral do Hospital Santa Isabel.

Para a Secretaria de Finanças, Luciano Cartaxo indicou o advogado Sérgio Barbosa, que já participou da Gestão como Controlador-geral do Município. Ele entra no lugar de Bruno Sintônio, que vai para o cargo de secretário adjunto da Administração.