Após rompimento, PMDB entrega cargos na Paraíba

Após decisão do Diretório Nacional de romper com Dilma, deputados anunciam a saída de cargos indicados no governo federal.

Após o Diretório Nacional do PMDB oficializar, ontem à tarde, a saída do governo de Dilma Rousseff (PT), os deputados federais Manoel Junior, Veneziano Vital do Rêgo e Hugo Motta publicaram uma nota comunicando a entrega dos cargos federais ocupados por seus aliados. Eles justificam que seguiram a decisão do comando do partido.

“Estamos entregando os cargos federais no Estado da Paraíba, a saber: Superintendência da Funasa, Superintendência da Agricultura, Superintendência de Pesca e Aquicultura e o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS)”, ressaltam os parlamentares na nota.

A Funasa é comandada na Paraíba por Ana Cláudia Vital do Rêgo, esposa do deputado Veneziano. Já os superintendentes Lúcio Matos (Agricultura) e  Juscelino Miguel dos Anjos, conhecido como Juscelino do Peixe (Pesca) foram indicados por Hugo Motta. Por sua vez, o gerente-executivo do INSS em João Pessoa, Rogério Oliveira, teve a indicação de Manoel Junior.

“Agradecemos aos ocupantes dos cargos acima citados pelos esforços envidados, pois sabemos da competência que têm por meio das ações desenvolvidas por cada um em suas respectivas funções. Os deputados do PMDB da Paraíba defendem a democracia e estarão sempre ao lado do povo brasileiro”, conclui a nota. 

O secretário de Organização do PT na Paraíba, Jackson Macedo, revelou que Kilza Ribeiro Alves de Freitas Paixão, irmã do deputado federal Manoel Junior (PMDB), foi indicada por ele para o cargo de chefe da Divisão de Convênios do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde na Paraíba e outras nomeações. 

Manoel Junior negou. “Eu só tinha a indicação do INSS no período de Lula que era José Antonio Cavalcante. Depois mudaram e botaram um rapaz que tirou em primeiro lugar em um concurso interno e ficou na minha cota”, acentuou o deputado peemedebista.