Prefeito cancela festa de padroeira para pagar folha municipal

Prefeito disse que prioridade, diante da crise, é a atualização e manutenção do pagamento dos salários dos servidores municipais. É o 2º ano que a festa é cancelada.

Pelo segundo ano seguido, a tradicional festa da padroeira da cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa, não vai acontecer. O prefeito do município, Netinho de Várzea Nova (PR), divulgou nas redes sociais, no domingo (24), que a prefeitura não fará a festividade, prevista para maio, por economia de recursos. Ele disse que prioridade é atualizar os pagamentos dos servidores municipais e regularizar a coleta de lixo na cidade.

Em nota, Netinho afirmou que não é possível fazer festa quando Santa Rita tem problemas para serem resolvidos. “Por entender que a cidade tem essas necessidades mais urgentes é que não realizaremos a festa da padroeira na Praça do Povo, apenas ajudaremos na festa religiosa na Praça Getúlio Vargas”, afirmou o prefeito.

A decisão de Netinho evita que a prefeitura sofra as mesmas medidas de 2015, quando a festa não aconteceu porque uma decisão da Justiça bloqueou os recursos que seriam usados para pagamento das atrações musicais do evento. Na época foi atendido um pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB) que queria garantir, justamente, o pagamento de salários atrasados de funcionários.

No ano passado, o então prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira, apesar dos problemas da cidade tentou justificar a realização da festa. “Olha, a juventude da cidade vem cobrando essa festa e não é possível que ela não tenha esse direito”, disse ele.