Duas chapas se inscrevem e TRE libera urnas eletrônicas

Primeira é encabeçada pelo atual reitor Antonio Rangel Júnior, já a segunda tem à frente o professor Carlos Enrique Ruiz.

O prazo para inscrições dos candidatos a reitor e a vice-reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) terminou nesta terça-feira (26), às 17 horas. Duas chapas foram inscritas. A primeira é encabeçada pelo atual reitor Antonio Rangel Júnior, tendo como vice o professor Flávio Romero. A segunda chapa tem à frente o professor Carlos Enrique Ruiz e Railda Sabino Fernandes como vice-reitora.

Por recomendação médica, o atual vice-reitor José Etham Barbosa, que rompeu com Rangel Júnior, desistiu de concorrer, mas vai apoiar Carlos Enrique. Etham vai se submeter a uma cirurgia no ouvido.

As eleições serão realizadas no dia 17 de maio, das 8h às 21h, em todos os campus da instituição. O secretário da Comissão Eleitoral, Heriberto Melo, informou que o Tribunal Regional Eleitoral decidiu liberar urnas eletrônicas para o pleito.

Poderão votar os estudantes dos cursos de graduação, pós-graduação e do Ensino Técnico e Médio da UEPB, com base na lista de alunos regularmente matriculados no período letivo em que se realizará o processo eleitoral; os docentes integrantes das carreiras do magistério superior; os técnicos administrativos integrantes da carreira na UEPB.