Cartaxo reúne oito partidos da base aliada para mostrar força de campanha

Prefeito  se encontrou com representantes de oito siglas na noite de quarta (4). PCdoB, desejado por Cida Ramos, participou do encontro.

Apesar de dizer que seu foco é a gestão, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), se encontrou na noite desta quarta-feira (4) com representantes de oito partidos que devem apoiar a sua candidatura à reeleição. A reunião aconteceu três dias depois de Cida Ramos ter sido oficializada como pré-candidata do PSB e iniciado as articulações para formação de aliança.

Segundo nota divulgada pelo PSD, durante a reunião Cartaxo detalhou para as lideranças políticas “os avanços que suas administração tem proporcionado a João Pessoa nas mais diversas áreas”. Os participantes também conheceram a relação das 50 obras e ações que serão entregues à população até o próximo mês de agosto, quando João Pessoa completa 431 anos.

Para Luciano, o diálogo permanente com as lideranças e os partidos que já expressaram apoio à sua reeleição fortalecem o projeto. "Estes partidos têm dado contribuição decisiva para concretizarmos o conjunto de ações que estamos realizando em João Pessoa. Não é à toa que em 2015 entregamos 70 obras e que em 2016 vamos superar este volume. E isto em pleno período de crise econômica do País", lembrou.

Um dos partidos que participou do encontro foi o PCdoB, que é desejado por Cida Ramos. O presidente estadual da sigla, Simão Almeida, garantiu a manutenção do apoio a Cartaxo. "O PCdoB tomou a decisão mais correta e que tem certeza que é a melhor para João Pessoa. A marca da gestão de Luciano Cartaxo é de diálogo com a sociedade e de atendimento a demandas que são fundamentais, como educação de qualidade e habitação", afirmou.

Participaram do encontro do núcleo político os oito partidos que já declararam apoio à reeleição, com os seguintes representantes: PCdoB – Simão Almeida (presidente estadual), Agamenon Sarinho (Presidente Municipal); PSD – Lucélio Cartaxo (presidente municipal); PP – vereador Durval Ferreira (presidente municipal); PRB – deputado estadual Pastor Jutahy e Pastor Edmilson (presidente municipal); PHS – Expedito Leite (presidente estadual); PSDC – João Corujinha (presidente estadual) e Rômulo Dantas (presidente municipal); Solidariedade – Vereador João Almeida (presidente municipal); PMN – Lydia Moura (presidente estadual) e vereador Dinho (presidente municipal).