Pré-candidato a vereador cria aplicativo para receber propostas da população

Thiago Lucena (PMN) resolveu inovar para diminuir a distância entre o que ele pensa para João Pessoa e o que os seus eleitores desejam.

O pré-candidato a vereador de João Pessoa, Thiago Lucena (PMN), resolveu inovar para diminuir a distância entre o que ele pensa para JP e o que os seus eleitores desejam. É que ele vai receber a colaboração da população por meio de um aplicativo de celular chamado ProJampa. Essa é a primeira ação inovadora por parte dos que pretendem disputar o pleito em outubro.

No ProJampa, o cidadão vai poder compartilhar ideias para políticas públicas, que podem estruturar as propostas que serão defendidas pelo pré-candidato. O aplicativo já pode ser baixado pelo sistema iOS e nos próximos dias em Android. “É preciso atuar politicamente de forma inovadora, no sentido de potencializar a dimensão comunitária. Acredito que é importante estimular a cultura cidadã participativa. Para mudar certas coisas é preciso dar voz direta ao povo, pois só assim o exercício da cidadania se consolidará”, explicou o pré-candidato.

Colaboração
“Em uma época de comunicação rápida, os tradicionais instrumentos ficaram ultrapassados”, destacou Vinícius Albuquerque, desenvolvedor do aplicativo e integrante da Rede ProJampa.

Thiago Lucena tem 32 anos, é empreendedor, filho de Vera e Potengi Lucena, foi secretário de Luciano Cartaxo e Agra com passagens pelas pastas da Administração e do Trabalho, Produção e Renda.

A iniciativa do Thiago Lucena deve estimular outros pré-candidatos a vereador a desenvolver novas maneiras de encarar o processo eleitoral que, felizmente, vai requerer dos políticos muito mais que uma visita eleitoral, uma troca de favores ou “tapinha” nas costas. Thiago Lucena começou bem.