Tribunal de Contas exibirá a folha do Estado com mais detalhes

Novo layout do Sagres estreia até o final deste mês. Governo já forneceu detalhamento requisitado pelo TCE-PB    

Até o final deste mês o Tribunal de Contas do Estado (TCE) espera estrear um novo layout do Sagres, o sistema de acompanhamento de gastos públicos que o órgão disponibiliza na Internet. A mudança vai permitir a qualquer cidadão saber mais detalhes sobre a folha de pessoal dos poderes e instituições que o TCE fiscaliza.

O detalhamento mais aprofundado começa pelo Governo do Estado, ao qual o TCE requisitou novas informações nos termos de portaria e nota técnica que publicou em meados de dezembro do ano passado. “Para atender às novas exigências e adequar-se ao novo layout, o Governo do Estado apresentou solicitação de adiamento (doc. TC n. 13791/16), encaminhado pela Secretaria da Administração do Estado”, esclarece a Ouvidoria do TCE em resposta a questionamento deste Portal sobre a ausência, no Sagres, dos gastos de pessoal realizados este ano.

Ao atender na sexta-feira (20) ao pedido de informações e esclarecimentos sobre a questão, a Ouvidoria disse ainda que as folhas de janeiro a março de 2016 do Estado foram recebidas pelo TCE entre os dias 4 a 9 deste mês. “No momento, os dados recebidos estão sendo trabalhados, devendo as informações das referidas folhas estarem disponibilizadas em nosso portal até o final deste mês de maio”, informa.