Membros do PT protestam contra buscas da Polícia Federal na sede do partido

Segundo o secretário de comunicação do partido, mais uma vez, é uma ação seletiva da PF.

Um grupo de membros do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores e integrantes de movimentos sociais fazem um protesto em frente à sede do PT, na capital paulista, onde a Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão há cinco horas.

Os manifestantes estenderam uma faixa com a foto do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e os dizeres “Tchau, ladrão. E o Temer?”. O secretário de comunicação do Diretório Municipal, João Bravin, disse estar indignado. Segundo ele, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, estava hoje em Brasília e deve viajar para São Paulo.

“Mais uma vez, é uma ação seletiva da Polícia Federal, contra um partido político que não se negou em participar ou colaborar com investigações”, disse. “A cada semana temos um ministro desse partido golpista saindo do governo e ninguém vai na casa desses ex-ministros que têm [nome citado em] delação, nem coercitivamente. Isso é um absurdo, uma perseguição seletiva”, disse.

Custo Brasil

A ação no âmbito da Operação Custo Brasil, um desdobramento da Lava Jato, começou às 6h na sede do PT em São Paulo, localizada na rua Silveira Martins, região central, que foi interditada para o trânsito de veículos – apenas pedestres podem transitar pelo local.

Oito homens armados do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal fizeram a segurança do lado de fora da sede do prédio, auxiliados por policiais militares.