Coutinho inicia licitação para pavimentar acesso à Estação Ciência

Processo foi iniciado no dia em que o prefeito inaugurou novo acesso à obra.

O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) venceu na segunda-feira (27) a primeira etapa do processo de licitação para pavimentar o acesso à Estação Ciência, no Altiplano. A abertura dos envelopes das empresas interessadas em executar a obra, orçada em R$ 600 mil, foi realizada no mesmo dia em que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), entregou a drenagem e pavimentação da Avenida Luzinete Formiga. A via deve funcionar como novo acesso à obra, construída no período em que o governador Ricardo Coutinho era prefeito da capital.

Em seu programa oficial no rádio, na segunda-feira, o governador chegou a alfinetar Cartaxo, após ser indagado sobre a polêmica causada pelas suas críticas à gestão de Cartaxo, via Twitter, a respeito a má qualidade do acesso à obra. O socialista questionou a demora para abrir um acesso à Estação Ciência.  “Estamos abrindo os editais para fazer o acesso, que dará pela subida do Cabo Branco, um acesso que não esconda o cartão postal”, alfinetou Coutinho.

A pavimentação das ruas que levam à Estação Ciência foi anunciada por Coutinho em sua conta no Twitter no último dia 26 de maio, feriado de Corpus Christi. Na postagem, o governador afirmou que estava determinando ao DER-PB que pavimentasse a via. “Agora, isso vai acabar. Mesmo sendo obrigação da PMJP, que não faz, estou determinando que o DER faça a pavimentação do acesso à Estação”, sentenciou.

O edital para licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 11 de junho, apenas com o custo total da obra. Os nomes das vias que serão asfaltadas ainda não foram divulgados.

Na manhã desta segunda-feira, durante a inauguração do novo acesso, Cartaxo preferiu não levantar ainda mais a polêmica e se limitou a dizer que desconhece as intervenções que o governo do estado pretende realizar na área. “Estamos realizando estudos para capitar recursos para que possamos melhorar as demais ruas com pavimentação de qualidade”, afirmou.