Adriano ignora ataques de PMDB e PPS e anuncia apoio oficial do PR

Galdino diz que críticas de Bolinha e Veneziano "refletem crescimento". 

O pré-candidato a prefeito de Campina Grande, Adriano Galdino (PSB), ignorou nesta sexta-feira (15) as críticas dos prefeitáveis Artur Bolinha (PPS) e Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Para ele, as acusações refletem o crescimento da sua candidatura que, na próxima terça-feira (19), receberá o apoio oficial do PR, durante coletiva na Associação Campinense de Imprensa (ACI).

Bolinha disse que a candidatura de Adriano é um desrespeito, uma afronta ao povo de Campina Grande, posto que ele não tem nenhuma vinculação com a cidade. Segundo Artur, o vínculo de Galdino é com a cidade de Pocinhos onde foi prefeito por três mandatos. Por sua vez, Veneziano insinuou que Adriano usa a estrutura da Assembleia Legislativa, da qual é presidente, para cooptar partidos e apoios políticos.

“Eu não quero polemizar com Artur Bolinha, mas sua declaração é preconceituosa. A metade da população de Campina Grande tem raízes com outras cidades. Em relação a Veneziano, os partidos que me apoiam são da base do Governo do PSB, na Assembleia. Estas críticas refletem o crescimento na nossa candidatura. Ninguém joga pedras em árvore que não dá frutos”, asseverou Adriano, alegando que seu palanque passará a contar, a partir de terça-feira com nove partidos.

Feira central

As declarações de Adriano Galdino foram dadas durante entrevista, ao visitar a Feira Central em Campina Grande, nesta sexta-feira. Ele disse que recebeu denúncias dos feirantes de problemas estruturais no mercado, falta de saneamento e higiene em boxes e desorganização.
O socialista também lamentou que a atual gestão (Romero Rodrigues) e a anterior (Veneziano) tenham prometido reformar o mercado, mas a promessa não saiu do papel.