Manoel Junior impõe a vaga de vice na chapa de reeleição de Cartaxo

Peemedebista participou do anúncio do apoio do PSDB e PSC ao prefeito.  

Manoel Junior impõe a vaga de vice na chapa de reeleição de CartaxoO presidente municipal do PMDB, deputado Manoel Junior, participou nesta terça-feira (26) do encontro que oficializou a aliança do PSDB e do PSC ao projeto de reeleição do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD). O peemedebista disse que espera indicar o vice na chapa do ‘blocão’, também participou do ato. O peemedebista garantiu que o partido vai estar no palanque com o prefeito, apesar das especulações de possível intervenção da executiva estadual.

Manoel Junior disse que o apoio do PMDB à reeleição de Luciano Cartaxo será formalizado no próximo dia 30 de junho, quando será realizada a convenção do partido. O evento vai ocorrer na sede da Asplan, a partir das 8h. No evento, o ex-pré-candidato a prefeito da capital deve apresentar a indicação do partido para vice-prefeito. “O PMDB pelo seu volume de apoio espera a vice. Nós abrimos mão de uma candidatura já posta previamente e isso praticamente está consensuado que no sábado apresentaremos o companheiro ou companheira do prefeito Luciano Cartaxo”, desabafou. 

Apesar da imposição, Cartaxo disse que o nome que irá figurar como vice em sua chapa será fechado através do diálogo com os demais partidos que formam o arco de aliança do seu projeto, atualmente no total de 11 legendas. Em tese, o prefeito tem até o dia 4 de agosto, data da convenção do PSD, para definir o nome. “Vamos ver se na próxima semana a gente já tenha uma definição sobre o vice que vai compor conosco”, afirmou.
 
O senador Cássio Cunha Lima não participou do evento, embora esteja em João Pessoa. O deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) garantiu que o pai está confortável em compor com o PMDB do senador José Maranhão em apoio à reeleição de Luciano Cartaxo. Segundo ele, os problemas do passado, dentre eles a cassação do mandato de governador de Cássio Cunha Lima, em 2002, por ação de Maranhão na Justiça Eleitoral, estão superados. “A gente vive um período de mudança na esfera nacional e com esse alinhamento das forças nós teremos o PMDB em Brasília para trazer recursos para a capital”, afirmou. 


PSDB e PSC fora do páreo
A contar pelo discurso das lideranças partidárias presentes ao encontro desta terça-feira, o caminho está livre para Manoel Junior. O presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, voltou a afirmar que não pretende pleitear a vaga de vice, apesar de o partido tem bons nomes. “Questão de vice é construída pelo grupo. Nosso objetivo é construir um projeto melhor para a cidade. Essa questão do vice ser do PMDB ou não os demais partidos serão ouvidos”, afirmou.
 
Mesmo entendimento é do PSC do ex-deputado Marcondes Gadelha, que embora goste da ideia de compor na majoritária com o prefeito, garante que a prioridade é fortalecer um projeto de reeleição de Cartaxo.