PSDB e PSC reforçam ‘blocão’ de apoio à reeleição de Cartaxo

Arco de aliança para reeleição deve chegar a 11 partidos com o PMDB.

PSDB e PSC reforçam 'blocão' de apoio à reeleição de CartaxoEm uma coletiva à imprensa com status de pré-campanha eleitoral, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), ganhou nesta terça-feira (26) a oficialização do apoio do PSDB e do PSC ao seu projeto de reeleição. Apesar de Cartaxo fugir da tese do ‘blocão’ contra a candidatura de Cida Ramos, capitaneada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), o presidente estadual do PSC, Marcondes Gadelha foi duro ao afirmar que a estratégia do grupo é assegurar o ‘pluralismo do poder’. O presidente municipal do PMDB, deputado Manoel Junior, participou do encontro para engrossar o coro pró-blocão. 

Segundo o ex-deputado Marcondes Gadelha, a multiplicidade é a essência da democracia, que ele tem ser afetada com a concentração de poder nas mãos de um único político. “Se por infelicidade alguém vem a concentrar os dois maiores poderes do estado na mão, o governo do estado e a prefeitura da capital, acaba o pluralismo, porque a volúpia do poder é tão grande que ele acaba a submeter os demais poderes do poder judiciário, a imprensa, as associações de classes, os sindicatos”, comentou. 

Apesar de fugir de tencionamentos políticos com o governador, o prefeito Luciano Cartaxo reiterou que a união de partidos fortes como o PSDB do senador Cássio Cunha Lima, o PSC de Marcondes Gadelha e o PMDB do senador José Maranhão só fortalece ainda mais seu projeto de reeleição. “Estamos no caminho do trabalho, do diálogo e do respeito às pessoas, respeitar as divergências de opinião. Quando a gente procura ampliar a nossa aliança, nós buscamos ampliar o trabalho na cidade de João Pessoa”, afirmou.

O presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, disse que a composição dos tucanos com o projeto de reeleição de Cartaxo foi construída através de diálogos com os colegas de partido. Além do senador Cássio Cunha Lima, que tem articulado a aliança, inclusive para convencer o PMDB do senador José Maranhão a aderir ao projeto, o PSDB tem três vereadores na base de apoio do prefeito na Câmara Municipal de João Pessoa: Eliza Virgínia, dr. Luíz Flávio e Marcus Vinícius, que foi secretário de comunicação na gestão de Cartaxo.