TRE-PB lança sistema “Pardal” para fiscalização nas eleições 2016

Eleitores poderão apresentar denúncias de irregularidades à Justiça Eleitoral.   

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) vai lançar nesta terça-feira (2) o sistema ‘Pardal”, ferramenta eficiente que proporciona a qualquer cidadão que queira contribuir com a fiscalização do processo eleitoral, enviando suas denúncias à Justiça Eleitoral. A apresentação do aplicativo será feita na sala de sessões do Tribunal, a partir das 8h30.

A ferramenta, que foi desenvolvida pela secretária de Tecnologia da Informação do TRE-PB, em parceria com o TRE do Espírito Santo, , encampado pelo Tribunal Superior Eleitoral a nível nacional, será apresentado durante a reunião agendada pelo presidente do TRE-PB, desembargador José Aurélio da Cruz, para promover a integração entre a Justiça Eleitoral e as Forças de Segurança, para definir estratégias de segurança das Eleições de 2016. 

O Objetivo da reunião, conforme explicou o presidente, é promover a integração entre Tribunal, Juízes, Promotores e Forças de Segurança, além de levantar subsídios para definir as estratégias a serem adotadas com vistas à segurança do Pleito, garantir o livre exercício do voto, preservar a ordem e proteção do patrimônio público, dos servidores da Justiça Eleitoral e dos cidadãos de maneira geral.