Janduhy Carneiro confirma apoio a candidatura de Victor Hugo

Decisão contraria executiva municipal, que vai coligar com Luciano Cartaxo. 

Apesar de o PTN de João Pessoa apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), o presidente estadual da legenda, o deputado Janduhy Carneiro, oficializou nesta segunda-feira (8) que vai apoiar Victor Hugo, do PSOL. A definição se deu após reunião entre o deputado e o candidato, que comemorou a adesão do parlamentar.

A decisão isolada de Janduhy, no entanto, não deve modificar a definição da executiva municipal. O presidente estadual deixou claro que mesmo que sua opção seja em apoiar o PSOL, o PTN de João Pessoa, presidido por Tiago Bernardino, segue com Cartaxo. “A executiva estadual do PTN não interfere nas decisões municipais, esse é o diferencial da legenda. O que for decidido por quem conhece a realidade local está decidido. Como dirigente estadual, eu apenas sou comunicado. É prática do PTN primar pelas decisões colegiadas, portanto, respeito a decisão do presidente municipal e dos candidatos da sigla em João Pessoa, mas eu resolvi apoiar o PSOL que tem o amigo Victor Hugo como candidato a prefeito”, afirmou. 

O PTN da capital aderiu ao projeto do prefeito Luciano Cartaxo após a desistência da pré-candidatura do deputado Wilson Filho (PTB), que resolveu ser vice de Cida Ramos.