Ministro das Cidades vai liberar recursos em JP e reunir prefeitos em CG

Bruno Araújo visitará viaduto do Geisel e complexo Aluízio Campos. 

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, visita a Paraíba na próxima segunda-feira (31) a Paraíba. Pela manhã, ele inspecionará a obra do Viaduto do Geisel, em João Pessoa, autorizando na oportunidade a liberação de recursos para a continuidade da obra de mobilidade urbana na capital. Após esse compromisso, na companhia de parlamentares federais e estaduais, Bruno seguirá para Campina Grande.

Na Rainha da Borborema, o ministro promoverá uma reunião para a qual estão sendo convidados os atuais prefeitos e os gestores municipais eleitos para o quadriênio 2017/2020. Por sugestão do anfitrião, Romero Rodrigues (PSDB), o encontro será realizado no Complexo Aluízio Campos, no bairro do Ligeiro.

Bruno Araújo esteve em Campina Grande ainda neste ano, no mês de junho, quando participou do evento Cidade Expressa e também visitou, pela primeira vez, o Complexo Aluízio Campos. Na ocasião, em companhia dos senadores Cássio Cunha Lima e Raimundo Lira, além de deputados federais e estaduais, o ministro expressou sua admiração pela pujança da obra.

Na oportunidade, o prefeito Romero Rodrigues apresentou ao ministro das Cidades um projeto inédito que estava sendo implementado em Campina Grande: as mães e famílias com bebês vitimados pela microcefalia terão assegurado o direito à moradia no Aluízio Campos, sem se submeterem a sorteio. Dias depois, o Ministério publicou uma medida similar, com abrangência nacional.

“Sem dúvida, ficamos honrado pelo exemplo de Campina Grande ter sido seguido pelo Ministério das Cidades”, destacou Romero Rodrigues. Para o prefeito campinense, sobretudo, isso apenas demonstra a sensibilidade e o compromisso do ministro Bruno Araújo com as boas causas.