Justiça bloqueia contas de prefeitura para pagar salários atrasados no Sertão

Recursos vão ser destinados ao pagamento do 13º e folha de dezembro.  

A Justiça determinou o bloqueio das contas da Prefeitura Municipal de Cacimba de Areia, no Sertão da Paraíba, e a destinação dos recursos para pagar o 13º salário e a folha de dezembro. O Poder Judiciário acatou uma ação do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP).

Na ação, o sindicato informou que a gestão do prefeito Orisman Ferreira da Nóbrega, mais conhecido como Nico, recebeu do dia 1º de outubro a 29 de dezembro mais de R$ 3,5 milhões, não justificando esse atraso no pagamento do 13º salário, que devia ter sido pago a todos os servidores no dia 20 de dezembro.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, essa é a única forma de garantir o pagamento em dia e espera que outras prefeituras a exemplo de Santa Terezinha, Catingueira, Olho D’água e Santa Luzia, aconteça o mesmo .

O vice-presidente do SINFEMP, José Gonçalves, afirmou que o futuro prefeito de Cacimba de Areia, Rogério Campos, deve pagar de imediato o mês de dezembro, como também o 13º salário, sob pena dos servidores não iniciarem os trabalhos em sua gestão. “ Conseguimos o bloqueio e ao mesmo tempo já alertamos que se o futuro prefeito não pagar aos servidores com os valores que foram bloqueados, o sindicato vai defender a paralisação de todos os servidores até a sua regularização”, disse o sindicalista.