Jeová Campos não vai precisar passar por cirurgia cardíaca

Deputado continua na UTI, mas poderá ter alta nesta sexta-feira (6).

O deputado estadual Jeová Campos (PSB) continua em observação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital Santo Antônio de Barbalha, no município de Barbalha no Ceará. Nesta quinta-feira (5) o parlamentar passou por um cateterismo, onde se verificou que o infarto pode ser tratado clinicamente, sem necessidade de intervenção cirúrgica.

De acordo com a assessoria do deputado, ele fica em observação na UTI até esta sexta-feira (6) pela manhã, em seguida irá para a enfermaria, de onde  deverá ter alta ainda nesta sexta-feira se até lá não houver nenhuma outra intercorrência. Segundo os médicos, o enfarte que Jeová sofreu não foi de proporções grandiosas e o exame mostrou que não há comprometimento de circulação, nem existência de placas de gordura, nem trombos.
 
Ainda de acordo com a assessoria, Jeová está com o quadro estável, pressão arterial normal e ausência de dor no peito, mas, por precaução ficará em observação até amanhã. O tratamento, que será a base de medicamentos, dieta e adoção de hábitos saudáveis, tais como, manter regularidade de caminhadas e exercícios físicos leves, evitar bebida alcoólica, comidas gordurosas, etc, deverá ser iniciado imediatamente.
 
Jeová deu entrada, com fortes dores no peito e pressão arterial alta, no Hospital Regional de Cajazeiras, nesta quarta-feira (4). No mesmo dia ele foi transferido para o hospital Santo Antônio de Barbalha, que fica no município cearense de Barbalha, próximo a Cajazeiras, para a realização de exames e acompanhamento médico.