Galdino assume liderança ‘blocão’ após deixar presidência da ALPB

Socialista vai orientar bloco integrado por nove partidos da base de Ricardo. 

Galdino assume liderança 'blocão' após deixar presidência da ALPBO deputado Adriano Galdino (PSB) deixou nesta terça-feira (1º) a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), mas deve receber uma nova missão. O socialista foi escolhido pelos parlamentares da base de sustentação do governador Ricardo Coutinho (PSB) para liderar o “blocão”, que é composto por partidos aliados na Casa. Além do PSB, integram o bloco o PEN, PDT, PT, PSL, PR, PTB, DEM e PT do B.

O ex-presidente da Assembleia vai substituir o deputado Buba Germano (PSB), que foi nomeado para Secretaria do Desenvolvimento e da Articulação Municipal, na mais recente minirreforma administrativa promovida por Coutinho para acomodar aliados. O nome de Galdino chegou a ser cotado para ir para o executivo, mas ele não aceitou o convite, afirmando que gostaria de permanecer no legislativo. 

Galdino revelou que a articulação para que ele liderasse o ‘blocão’ foi dos deputados Jeová Campos (PSB) e Ricardo Barbosa (PSB), com o aval de 20 parlamentares. “Fiquei muito satisfeito com essa movimentação dos deputados. Estarei exercendo essa função com muita alegria e esse movimento mostra que eu fui um presidente amigo dos deputados. Estou muito satisfeito com essa nova missão e vou procurar desempenhá-la com equilíbrio e tranquilidade”, assegurou.