Dinaldinho abre trabalhos na Câmara e anuncia centro administraivo

Além de garantir hospital, prefeito também falou de investimentos de R$ 14 milhões em pavimentação de ruas. 

 Ao participar da abertura dos trabalhos legislativos de 2017, na Câmara Municipal, o prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley (PSDB), anunciou um pacote de obras. Na lista, estão a construção do Centro Administrativo, Hospital Municipal e abertura da UPA do Campo da Liga e da Farmácia Básica, além do investimento de R$ 14 milhões em pavimentação de ruas.

O vice-prefeito Bonifácio Rocha e secretários municipal e demais autoridades também participaram da sessão solene. A sessão foi aberta pelo presidente da Câmara, vereador Sales Júnior, que convidou Dinaldinho para ocupar a tribuna. O prefeito iniciou seu discurso parafraseando o escritor brasileiro Ruy Barbosa ao falar sobre a descrença nos políticos e enfatizou que o trabalho do executivo tem sido árduo, desde que assumiu a prefeitura, na tentativa de trazer credibilidade a atuação política e que a população possa sentir a mudança de que tanto necessita.

No pronunciamento, o tucano fez um breve relato das ações do seu governo, período em que tem cumprido extensa agenda de trabalho, incluindo reuniões com moradores, associações e instituições, e visitas técnicas às obras urbanas e rurais.

“Dizem que o país só começa depois do carnaval e muitos dizem ‘Feliz ano novo!’ entre fevereiro e março. Contudo, Patos começou o trabalho municipal há muito tempo. Dedicamos à cidade 24h do nosso dia para que a população possa respirar novos ares. Ver que ainda vale a pena termos políticos”, disse o prefeito.

Orçamento

Dinaldinho destacou as ações de todas as secretarias de seu governo feitas até hoje e sobre projetos que estão por vir, a exemplo da Caravana das Boas Ações e o Orçamento Participativo, que aconteceram já no primeiro mês do seu governo.

Ele anunciou a construção do Centro Administrativo no terreno da antiga garagem, a abertura da UPA do Campo da Liga e da Farmácia Básica ainda neste mês de março Além dos investimentos em pavimentação, Dinaldinho prometeu a a construção de três Escolas Modelos, o Centro de Especialidade da Mulher; o Hospital Municipal de Patos para cirurgias eletivas e novo Centro de Imagem.

O chefe do Executivo patoense também garantiu a conclusão do canal do Noé Trajano e do Teatro Municipal, reforma de todas as escolas e creches e de todas as Unidades Básicas de Saúde, padronização das barracas de Feira Livre, a reforma do Mercado da Carne; a central de monitoramento de Trânsito, novo Centro de Reabilitação e o aterro sanitário, dentre outros projetos.