Vereadores se reúnem para aprovar sessão especial da Mulher

Sessão será realizada na tarde desta terça, após retorno dos trabalhos Casa. 

Mesmo com o retorno aos trabalhos legislativos programados para esta terça-feira (7), a Câmara Municipal de João Pessoa se reuniu extraordinariamente nesta segunda-feira para apreciar o requerimento da vereadora Sandra Marrocos (PSB). A parlamentar solicitou a realização de uma sessão especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher para amanhã, que será realizada às 15h.

A sessão extraordinária foi realizada no prédio anexo da Câmara, já que o plenário ainda está em fase final de reforma para amanhã. Os trabalhos foram conduzidos pela primeira secretária da Casa, Raíssa Lacerda (PSD), e secretariados pela vereadora Helena Holanda.   

Sandra Marrocos disse que a sessão especial do Dia da Mulher pretende resgatar o ‘Diploma Mulher Cidadã Ednalva Bezerra’, proposta de sua autoria em seu primeiro mandato. No evento, serão entregues comendas a 16 mulheres que lutam pela causa feminista na capital. “Vamos homenagear e reconhecer a luta coletiva de mulheres que fizeram a diferença na promoção dos nossos direitos na cidade de João Pessoa. "Será um momento de reflexão e reafirmação de bandeiras coletivas, visando o empoderamento das mulheres e a construção de um legislativo cada vez mais representativo", completou.

Já na quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o movimento de luta pelos direitos da mulher realizam um ato público. O evento intitulado “Parada das Mulheres” pretende chamar a atenção da sociedade para várias demandas políticas pautadas mundialmente pelas mulheres. O ato acontecerá a partir das 7h da manha no Ponto de Cem Reis. “Por isso que a sessão será no dia 7, para que no dia 8 seja totalmente voltado para os atos de rua. Vamos iniciar às 7h30 com um café da manhã para as mulheres da limpeza urbana e devem chegar muitas muklheres trabalhadores do campo para se incorporar ao ato público”, afirmou.