Braga diz que citação é reconhecimento à construção de açudes

Ex-governador é reverenciado na solenidade de inauguração das obras da Transposição. 

O ex-governador Wilson Braga prestigiou, nesta sexta-feira (10), a solenidade de entrega do último trecho do Eixo Leste da Transposição e a chegada das águas à Paraíba. Em Monteiro, no Cariri, ele foi reverenciado pelo presidente Michel Temer, o governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima.

“Foi muito orgulho para mim porque foi um reconhecimento ao trabalho que fiz pelas águas. Eles hoje vieram aqui para trazer água para a Paraíba do ´Velho São Francisco´, o que é importante”, comentou o ex-governador, ressaltando também que o Eixo Norte vai levar água para o Sertão paraibano.

Braga lembrou que a marca de seu governo (83 a 86) foi o Projeto Canaã, concebido pelo secretário José Silvino. Foi programada a construção de 62 açudes no Estado, de médio e grande portes. Do total planejado, 42 deles foram concluídos, e 8 ficaram em fase de construção, com recursos já alocados.

“Se eu não tivesse construído esses reservatórios na Paraíba, o povo não morria de sede, mas sofreria muito mais”, explicou Braga, que foi cumprimentado também por prefeitos, deputados e lideranças políticas.