Ricardo inaugura primeira etapa do Parque Parahyba no Bessa

Governador não deixou de desferir críticas ao prefeito Luciano Cartaxo. 

Ricardo inaugura primeira etapa do Parque Parahyba no BessaO governador Ricardo Coutinho (PSB) entregou, neste domingo (12), a primeira etapa do Parque Linear Parahyba. Com investimento de quase R$ 3 milhões, a obra urbanizou áreas marginais aos canais do bairro do Bessa, em João Pessoa, introduzindo equipamentos de lazer como playground e academias ao ar livre, bancos, ciclovia, estacionamentos, jogos, iluminação, ambiente sensitivo, entre outros.

Previsto inicialmente para ser entregue em dezembro, o Parque Parahyba foi uma das peças apresentadas pelos socialistas para a disputa do comando da capital nas eleições municipais do ano passado. Apesar do atraso de três meses, Ricardo Coutinho aproveitou a inauguração do espaço para voltar a atacar o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), que derrotou a sua candidata Cida ramos no pleito passado.

Ao lado do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia (PSB), cotado para ser o candidato do governador para a disputa estadual em 2018, Ricardo Coutinho disse que a obra deveria ter sido realizada pela prefeitura da capital. “Mas quando assumimos o Governo do Estado decidimos que iríamos fazer e hoje estamos inaugurando, assim como também vamos entregar em abril o Parque de Bodocongó, em Campina Grande. Enfim, continuamos nessa caminhada de estar cada vez mais próximo das necessidades das pessoas”, ressaltou.

Ricardo ainda destacou que o Parque Linear Parahyba é localizado em uma zona de preservação ambiental e paisagismo e precisa ser conservado, e que foi pensada ainda em 2010 quando ainda era prefeito de João Pessoa. 

Parque 

Nesta primeira etapa atende o trecho Leste dos canais, no Jardim Oceania, em duas localidades. Já a segunda etapa vai compreender as imediações do bairro Aeroclube, o trecho do canal próximo da BR-230 e o final da Avenida Presidente Campos Sales, no final do Bessa.

“Essa obra representa qualidade de vida. O parque foi concebido com a participação da sociedade, através de várias discussões para ouvirmos as necessidades do povo. A obra veio para realizar o sonho de muitos. É um dia de festa e muita alegria”, pontuou o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo.

O presidente do Comitê Parque Parahyba, Dema Macedo, disse que os moradores do Bessa vão se reunir para cuidar e fiscalizar o uso e manutenção do equipamento e garantir a preservação ambiental da área. “Os moradores estão muito felizes pela conclusão desta etapa do parque. É um sonho que hoje está sendo realizado”, falou.