Hervázio sugere que Camila Toscano entregue título de cidadão a Lula

Honraria foi proposta pelo pai da tucana em 2003 e nunca entregue ao petista. 

Hervázio sugere que Camila Toscano entregue título de cidadão a LulaO líder governista Hervázio Bezerra (PSB) impôs uma saia justa à deputada Camila Toscano (PSDB), nesta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa da Paraíba. Articulador de uma sessão especial para entrega do título de cidadão paraibano ao ex-presidente Lula (PT), o socialista sugeriu, em seu discurso, que a tucana entregasse a honraria, que foi propositura do seu pai, então deputado Zenóbio Toscano e atual prefeito de Guarabira, também filiado ao PSDB.

A alfinetada do líder do governo na deputada oposicionista foi em resposta às declarações de Zenóbio Toscano de que não iria participar da solenidade da entrega do título ao ex-presidente, aprovado em outubro de 2003. 

O título deverá ser entregue no próximo domingo (19), durante a passagem do ex-presidente à Paraíba e Pernambuco para a chamada ‘inaguração popular’ do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, em Monteiro, no Cariri paraibano. Lula deverá vir acompanhado da ex-presidente Dilma Rousseff e do ex-ministro Ciro Gomes. 

Apesar de entender que a entrega da obra já foi feita na última sexta-feira pelo presidente Michel Temer e que se está querendo fazer politicagem com a transposição, a deputada Camila Toscano justificou que nem ela nem o pai irão participar da solenidade por motivos particulares. “Minha avó está internada e no momento não queremos nos ausentar de João Pessoa para estarmos perto dela. Não temos motivação política”, assegurou.

Ainda segundo a tucana, não há que se estranhar o fato de um tucano ter apresentado título para Lula. “Naquela época não se tinha tão escancarado as denúncias de corrupção no PT, não tinhamos a Lava Jato. Acredito que na época eles tinha as razões de fazer e não apresentaria se não fosse merecido, mas hoje com certeza não”, justificou.