Camila admite as famílias Toscano e Paulino no mesmo palanque

Guarabira não será impecilho para união PSDB e PMDB, diz a deputada.

Camila admite as famílias Toscano e Paulino no mesmo palanqueA deputada estadual Camila Toscano (PSDB), filha do prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), admitiu a presença das famílias Toscano e Paulino em um mesmo palanque político nas eleições de 2018. Segundo a parlamentar, a possibilidade não representa a união de forças antagônicas na Rainha do Brejo, mas sim uma conjuntura pontual de partidos da oposição com o objetivo único de derrotar a candidatura ao Governo do Estado apoiada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).

 “Eu não vejo como união, mas existe a possibilidade de estarmos no mesmo palanque. Não vejo problema em termos um candidato em comum ao Governo que nos leve a subir no mesmo palanque em Guarabira porque o nosso pensamento é a Paraíba, é a eleição de 2018. As questões relativas a Guarabira tem que ficar para (a eleição de) 2020. Nós (A família Toscano), não somos impecilho para que se faça uma coligação entre o PSDB e o PMDB em 2018”, disse.

 Apesar da declaração, a deputada negou que já tenha existido qualquer tipo de contato sobre o tema com o deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) e com o ex-governador, Roberto Paulino (PMDB). “Esse não é o momento de falar com Raniery ou Roberto, esse é o momento de dialogarmos dentro do PSDB, de chegar junto ao presidente Ruy (Carneiro) e ao senador Cássio que é a nossa maior liderança, e dizer que Guarabira não será impecilho para essa composição”, argumentou.

 A deputada também deixou claro que a definição por uma candidatura do PSDB ao Governo do Estado não impedirá a possível conjuntura com o PMDB, em 2018. “Uma coisa não impõe a outra. Teremos ter quatro vagas na chapa majoritária e poderemos alojar todos os partidos que fazem oposição ao governo Ricardo Coutinho. Há espaço para acomodar todos, e o PSDB tem sim bons nomes para assumir o Estado”, frisou.