José Ricardo Porto toma posse como membro do TRE nesta segunda

Desembargador lembra que seu pai e seu tio já presidiram a Corte Eleitoral.  

A posse do desembargador Ricardo Porto como membro substituto da Corte Eleitoral está agendada para ocorrer nesta segunda-feira (8), às 16h, na Sala de Sessões do TER-PB. O magistrado teve o seu nome indicado, à unanimidade, Pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba para a referida vaga, na categoria de Desembargador, em sessão realizada no último dia 26 de abril.

Após a indicação, feita através de voto direto e secreto, o magistrado agradeceu a confiança de seus pares e se colocou a disposição de contribuir com a Justiça Eleitoral. “É motivo de alegria e satisfação receber essa indicação, ao tempo que agradeço aos meus pares pela confiança, e pela deferência ao me indicar para a Corte de Justiça Eleitoral, o que me deixa extremamente feliz”, declarou o magistrado, em agradecimento à indicação do Pleno.

Ainda na oportunidade, Ricardo Porto acrescentou que voltar ao TRE na Categoria de Desembargador – vez que já compôs a Corte Eleitoral na Categoria de Jurista – , o envaidece por dois motivos: um histórico e, o outro, emocional, vez que o seu pai, o desembargador Sílvio Pélico Porto, e o seu tio, Mário Moacyr Porto, presidiram o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.