Câmara aprova projeto que reajusta em 3% salários de servidores de CG

Aposentados e pensionistas do IPSEM também terão aumento de 3% nos seus proventos.    

A Câmara de Vereadores aprovou nesta terça-feira (6) o projeto de lei do Poder Executivo que reajusta em 3% os salários dos servidores efetivos, aposentados e pensionistas, retroativo a 1º maio. O aumento vai provocar um impacto mensal de R$ 300 mil na folha de pessoal. Cerca de quatro mil funcionários ativos vão ser contemplados com o reajuste, além de aposentados e pensionistas do IPSEM. A sessão foi presidida por Ivonete Ludgério (PSD).

Ficaram de fora do projeto os professores e os funcionários que recebem o salário mínimo, pois eles tiveram seus vencimentos reajustados em janeiro. Os salários dos servidores efetivos já foram pagos com o reajuste de 3%, enquanto aposentados e pensionistas recebem o retroativo no final deste mês.

O projeto foi enviado no dia 1º pelo prefeito Romero Rodrigues, após a reunião com a direção do Sindicato dos Trabalhadores Municipais do Agreste da Borborema (Sintab). O gestor fez questão de destacar a disposição da prefeitura em contemplar os servidores municipais com um reajuste à altura da importância da categoria, mas lamentavelmente a crise econômica – agravada pela crise política – tem determinado aos municípios uma redução drástica das receitas, o que vem comprometendo bastante a aplicação de uma política salarial justa e dentro do que define a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Assembleia

A direção do Sintab classificou o reajuste de 3% de insignificante e marcou uma assembleia geral com os servidores para quarta-feira (7), a partir das 9 horas, na AABB.