Após ‘caos’ no Lar do Garoto, Ricardo mexe no comando da Fundac

Isaac Venerando Pereira foi nomeado para a vice-presidência da entidade.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) resolveu promover mais uma mudança na direção da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida(Fundac). O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (9) trouxe a nomeação de Isaac Venerando Pereira de Lima de volta à vice-presidência da entidade. Ele já havia ocupado a função, mas se afastou para disputar as eleições 2016.

A mudança ocorre um dia após a transferência de internos do Lar do Garoto. A instituição de cumprimento de medidas socioeducativas, localizada em Lagoa Seca, região metropolitana de Campina Grande, foi palco de uma rebelião no sábado (3), que terminou com a morte de sete internos e a fuga de seis. Na quarta-feira (7),outros quatro jovens conseguiram escapar do local, sendo que um deles foi recapturado pouco tempo depois.

O novo vice-presidente da Fundac vai substituir Deborah Vivianne Cândido Estrela, que ocupava o cargo desde abril do ano passado. Ricardo Coutinho já havia promovido mudanças na diretoria técnica da Fundac, com a nomeação de Gilvaneide Nunes da Silva em substituição a Denise Miranda Ramos Lucena.