Kassab assina termo para liberar migração de rádios AM para FM na Paraíba

Cerimônia será realizada às 11h, na Estação Cabo Branco.

Kassab assina termo para liberar migração de rádios AM para FM na ParaíbaO ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e a secretária de Radiodifusão, Vanda Nogueira, assinam nesta sexta-feira (29), em João Pessoa, termos aditivos de de adaptação das outorgas por 5 emissoras de rádios AM da Paraíba. A cerimônia será realizada às 11h, na Estação Cabo Branco.

Cinco emissoras das cidades de Patos, Picuí, Campina Grande, Bananeiras e Mamamguape vão assinar os termos aditivos de adaptação das outorgas, um dos últimos passos do processo para a mudança. Ao migrar para a faixa FM, as rádios também podem ser sintonizadas em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, o que garante a continuidade e a modernização do serviço. 

Depois da assinatura, as rádios devem apresentar um projeto técnico de instalação da FM à Secretaria de Radiodifusão e solicitar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a autorização de uso da radiofrequência. A partir da liberação, os veículos já podem começar a transmitir a programação na nova faixa.

A mudança é uma reivindicação das emissoras AM de todo o país, que sofrem com a perda de qualidade do sinal, de audiência e de faturamento. Ao migrar sua operação para a faixa FM, as rádios também podem ser sintonizadas em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, o que garante a continuidade e a modernização do serviço.