Dilma chega a JP para palestra sobre participação da mulher na política

Ex-presidente participa de evento do PT um dia após atos pelas Diretas Já. 

Um dia após o ato pelas ‘Diretas Já’ e contra o governo do presidente Michel Temer (PMDB), realizado em João Pessoa, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) chega à capital para participar de um evento do PT. A petista fará a conferência de abertura do ‘Curso de Difusão do Conhecimento em Gestão Pública e Resistência ao Golpe’, que é promovido pela Fundação Perseu Abramo, entidade mantida pelo PT. O evento será realizado no auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba, às 17h.

Em sua participação, Dilma ministrará palestra com o tema “A Conjuntura Nacional, participação da mulher e perspectivas". O curso, voltado para movimentos sociais e populares, militantes da esquerda e do PT, tem como objetivo promover a reflexão acerca do país com base em fundamentos teóricos e políticos. A proposta, segundo os organizadores, é mobilizar os participantes para aglutinar forças através do debate do campo progressista pós-golpe. 

A última vez que Dilma esteve em João Pessoa foi no dia 15 de junho do ano passado. Já afastada do cargo, a ex-presidente participou de uma audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa da Paraíba com o propósito de questionar a legitimidade do impeachment. A petista sofreu impeachment no dia 31 de agosto, após a votação no Senado Federal (por 61 votos favoráveis e 20 contrários).