‘Temer venceu com um gol de mão’, afirma Cristovam Buarque

Segundo ele, presidente precisa ter a modéstia de reconhecer que ganhou apenas um fôlego no poder.

'Temer venceu com um gol de mão', afirma Cristovam BuarqueA decisão do Plenário da Câmara dos Deputados, na noite de quarta-feira (2), de rejeitar o pedido da Procuradoria-Geral da República de abertura de processo por crime comum contra o presidente da República, Michel Temer, foi uma vitória, mas com um “gol de mão”, avaliou nesta quinta-feira (3) o senador Cristovam Buarque (PPS-DF). Para o parlamentar, o presidente precisa ter a modéstia de reconhecer que ganhou apenas um fôlego no poder e, assim, buscar soluções para a crise do país.

"Mesmo com a mão, ele venceu politicamente e, provavelmente, vai sobreviver até o final de 2018. O que a gente precisa, Temer, é que o senhor ajude o Brasil a sobreviver também", disse.

Cristovam sugere que Temer busque adquirir credibilidade junto à opinião pública para dar prosseguimento às reformas necessárias para o país retomar o crescimento. Os primeiros passos segundo o senador são remontar seu ministério e mudar a maneira de se relacionar com o Congresso, acabando com a compra de votos por meio de emendas parlamentares e influência. Para o senador, é preciso definir prioridades.

"O Brasil está amarrado: Problemas de saúde, educação e de violência. Não adianta ficar dizendo que não tem dinheiro. É preciso dizer o que fazer sem dinheiro. Como fazer as coisas com menos dinheiro", sugeriu.