Ricardo anuncia Francisco Seráphico como novo procurador-geral

Promotor vai comandar o Ministério Público da Paraíba durante o biênio 2017/2019.

O promotor Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho é o novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB). O anúncio foi feito pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) na tarde desta segunda-feira (14), durante o programa ‘Fala Governador’, na Rádio Tabajara. Seráphico foi o mais votado na eleição para a lista tríplice, relizada em 29 de julho.

Francisco Seráphico vai comandar o Ministério Público durante o biêniuo 2017/2019. Durante o pleito, ele obteve 153 votos, ficando à frente dos promotores Amadeus Lopes Ferreira, com 82 votos; e João Arlindo Corrêa Neto, que registrou 64 votos. Além dos que formaram a lista tríplice, outros quatro candidatos também disputaram.

Atualmente, Seráphico é 2º promotor de Justiça da Promotoria de Justiça Cumulativa de Santa Rita. Ele já exerceu os cargos de secretário-geral e também de Planejamento e Gestão do MPPB. O novo procurador-geral também já foi presidente da Associação Paraibana do Ministério Público e é mestre em Direitos Humanos pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), especialista em Direito Processual pela UNP e professor do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).

A posse de Francisco Seráphico acontece no dia 29 de agosto. Ele vai substituir no cargo o procurador Bertrand Asfora.