Ex-gestores de Riachão do Bacamarte e Natuba têm contas reprovadas

Casos foram julgados nesta quarta (23). Decisões cabem recursos. 

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) reprovou, nesta quarta-feira (23), durante sessão, as contas do ex-prefeito de Riachão do Bacamarte, José Gil Mota Tito, referente ao exercício de 2014. Ao ex-gestor, o TCE também impôs o débito de R$ 14.142,60, por despesas irregulares.
 
Em fase recursal, foi mantida também a reprovação às contas de 2013 do ex-prefeito de Natuba, José Lins da Silva Filho. Os dois casos são passíveis de recursos.
 
Na mesma sessão, os conselheiros também aprovaram as contas anuais dos prefeitos de Lucena, Marcelo Sales Mendonça, correspondente ao exercício de 2014; e de Serra da Raiz, Adailma Fernandes da Silva Lima, de 2015. O ex-prefeito de Gurinhém, Tarcísio Saulo de Paiva, também teve sua prestação de contas aprovada referente ao exercício de 2015. 
 
Câmaras Municipais
 
Houve aprovação, ainda, às contas de 2016 oriundas das Câmaras Municipais de Bayeux, Curral de Cima, Mataraca, Riachão do Poço, Marcação, Sobrado, Malta, Areia, Baraúnas, Condado, Salgado de São Félix, Serra Redonda, Nova Floresta, Cubati, Sossego, Damião, Joça Claudino, Olivedos, Tavares. Já o município de Frei Martinho, as contas aprovadas referente a Câmara foram ao exercício de 2015. 
 
A Corte também entendeu pela regularidade das contas de 2016 do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme).