Lula encerra caravana pela PB e ataca governo de Michel Temer

Ex-presidente participou de ato público neste domingo (27) em Campina Grande. 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou neste domingo (27) na cidade de Campina Grande, onde participou de um ato público em defesa das águas do Rio São Francisco e foi homenageado com a entrega do título de Cidadão Monteirense. O evento aconteceu no Parque Ecológico de Bodocongó e foi acompanhado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), principal aliado  no Estado e lideranças do PT da Paraíba.
 
Ao se referir as águas do Rio São Francisco, Lula defendeu os investimentos da obra e atacou o governo do presidente Michel Temer por tentar vender o país. “Parecia uma obra impossível. O nordeste era visto apenas pela sua história sobre a seca. É preciso que a gente saia as ruas, que comece a defender o nosso pais, porque essa gente que está lá não está apenas destruindo o Brasil, está vendendo as instituições, tentando acabar com a Eletrobrás, o Bnds, a Caixa Econômica. Esse ainda quer reduzir do salário minimo do trabalhador dizendo que não tem dinheiro”, disse. 
 
O movimento da “Caravana da Esperança” com Lula  foi iniciado na Paraíba no último sábado (26) na capital do estado em João Pessoa,  passando por Campina Grande neste domingo (27) com a realização do ato público. Antes de seguir viagem para o Rio Grande do Norte, onde a caravana percorrerá vários municípios, o ex-presidente ainda fará uma parada no município de Picuí, na região da Borborema, onde será recepcionado pelo prefeito Olivânio Dantas (PT). 
 
Críticas ao Judiciário
 
Durante o discurso, o ex-presidente também fez críticas ao judiciário da Paraíba pela ação contra o fim do racionamento em Campina Grande e defendeu o Governo do Estado pela decisão do fim do racionamento. “Eu imaginava que as pessoas entrariam com um processo contra você [Ricardo Coutinho] quando o racionamento foi anunciado no início, mas, agora que vai acabar? Eu sinceramente quero dizer para vocês, quem fez isso, não merece nosso respeito”, disse Lula.