Imaculada, no Sertão da PB, vira uma cidade dos EUA; entenda

Na troca virtual o município ganhou até museu e mudou de prefeito. 

Após ter sido invadido por um grupo hacker que se autodenomina de origem paquistanesa, o site da prefeitura de Imaculada, no Sertão da Paraíba, foi transformado em uma extensão da cidade de Stowe, no Condado de Lamoille, Vermont, nos Estados Unidos. No universo virtual da nova página oficial da prefeitura, até o prefeito Aldo Lustosa (PSD) foi substituído pelo americano Adam Ganizani, que tem até um canal para contato direto com ele na plataforma.

Esta não é, entretanto, a principal mudança. Se a troca fosse real, a população de Imaculada só sairia ganhando já que no site há informações sobre museus, cinemas e outros espaços de lazer e cultura que a cidade, distante 376.20 km da capital, não tem. 

A galeria de fotos disponibilizadas no site, com direito a bandeira do EUA erguida em destaque, no melhor estilo patriótico americano, também é de encher os olhos para a ‘nova Imaculada’. Há imagens de vários pontos turísticos da cidade, muito diferente da sertaneja paraibana. 

A prefeitura não explicou o que novamente houve com o site da prefeitura de Imaculada, que, segundo a gestão, tem sido invadido desde o fim de agosto por hackers. Na último no último dia 1º de setembro, o site foi atacado por um grupo que assina com o codinome de “Hacked by Anonymous Spider & Mr Anonymous”, que tem o logotipo com referência à república Islâmica do Paquistão, país do sul da Ásia. 

Na ocasião, os hackers também inseriram um fundo preto com a inscrição no destaque superior “Pasquitanzindabad”, expressão que seria atribuída ao povo paquistanês como uma expressão de vitória ou patriotismo utilizada em discursos políticos. Logo abaixo a bandeira do Paquistão, além de outras logos ligadas ao exército paquistanês. 

O administrador do site de Imaculada, Emanuel Gomes Sousa, informou que o site tem passado por uma série de problemas internos desde os últimos ataques. "Estou aguardando a base de dados antiga pra alimentar o mesmo com as informações que estavam no antigo portal. As informações que está lá. É apenas pra fins de testes", explicou. 

Imaculada, no Sertão da PB, vira uma cidade dos EUA; entenda