Dunga apoia Bolsonaro e diz que PMDB decide eleição na Paraíba

Para ex-deputado, quem se aliar aos peemedebistas ganham o pleito estadual. 

Apesar de estar sem mandato, o ex-deputado Carlos Dunga (PSC) continua fazendo articulações políticas e opinando sobre a sucessão nacional e estadual. Nas eleições para presidente da República, ele defende a candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro (RJ), que vai trocar o PSC pelo Partido Patriota.

“Eu irei votar em Bolsonaro porque ele foi meu companheiro de Câmara e eu o conheço pessoalmente. Estive com ele convivendo durante oito anos numa comissão de roubos de carga em todo esse país. E eu vou ter a felicidade de tê-lo como presidente da República e ele sabendo quem é Carlos Dunga. Eu sei que ele é um homem sério, bem como inteligente”, revela o ex-deputado.

Para ele, o cenário é complicado e existem poucos candidatos para disputar as eleições do próximo ano ao Palácio do Planalto. Todavia, como o país vive uma democracia, cabe ao brasileiro analisar a história de cada presidenciável e votar.

Paraíba

Em relação às eleições para o governo da Paraíba em 2018, Carlos Dunga ressaltou que o PMDB será o fiel da balança. No seu entendimento, se os partidos de oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB) não fizerem aliança com o PMDB, correm o risco de perder o pleito.

“Quem estiver com o PMDB ganha a sucessão do atual governador. Quem estiver separado do PMDB não ganha. Por isso, acho que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), senador José Maranhão (PMDB) devem pensar conjuntamente. Se houver uma divisão, o atual governo faz a sua sucessão”, assinala o ex-deputado.