TCE reprova contas de ex-prefeita e prefeito por despesas irregularidades

Processos foram analisados nesta quarta-feira (18); cabem recursos às decisões.

TCE reprova contas de ex-prefeita e prefeito por despesas irregularidadesAs contas da ex-prefeita do Conde, Tatiana Lundgren Correa de Oliveira, e do atual prefeito de Teixeira,  Edmilson Alves dos Reis, foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) nesta quarta-feira (18). Ambos os processos são referentes ao ano de 2014. 
 
Além da reprovação das contas, o Tribunal também impôs a ex-gestora do Conde o débito de R$ 1.597.921,45. Ela responde pela saída não comprovada de recursos, disponibilidades financeiras sem comprovação e falta de documentos para justificar despesas públicas com material e contratação de serviços.
 
A decisão contra o prefeito de Teixeira, Edmilson Alves dos Reis, também inclui a imposição de débito no valor de R$ 721.654,46, por subcontratação ilegal de veículos para transporte escolar. As duas decisões cabem recursos. 
 
Na mesma sessão, o TCE aprovou as contas do prefeito de São Francisco, João Bosco Gadelha de Oliveira Filho, referente ao período de 2015.Também tiveram as contas de 2015 aprovadas as Câmaras Municipais de Cachoeira dos Índios, Tenório, Itapororoca e Uiraúna [com ressalvas], Algodão de Jandaíra, Itapororoca, São João do Tigre, Pitimbu e Uiraúna.