Rosália Lucas é nomeada secretária de Desenvolvimento de Campina Grande

O empresário e atual ocupante da secretaria Desenvolvimento Econômico Luiz Alberto Leite foi remanejado para outro cargo.

Após o impasse com o Partido Progressista (PP), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), decidiu nomear a empresária Rosália Lucas, indicação da Família Ribeiro, como secretária de Desenvolvimento Econômico do município, em substituição a Luiz Alberto Leite, que foi designado para ocupar a secretaria adjunta de Cultura. O ato está publicado no Semanário Oficial do Município referente ao período entre 16 e 20 de outubro.

 

A nomeação de Rosália ficou em “stand by” por uma semana devido a uma resistência do PP, que alegava esvaziamento da secretaria por parte da gestão municipal, com a criação de uma nova coordenadoria que acomodaria Luz Alberto e reuniria as principais funções hoje desempenhadas pela pasta do Desenvolvimento Econômico.

 

Diante do problema, o prefeito Romero Rodrigues viajou na semana passada a Brasília, onde se encontrou com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e com o vice-prefeito Enivaldo Ribeiro para discutir o assunto. Durante esse período até se cogitou que Rosália não assumiria mais a secretaria, mas ao fim acabou aceitando o cargo.

 

Luiz Alberto, que tinha sido indicado para a secretaria de Desenvolvimento Econômico pelos empresários de Campina Grande, através da Associação Comercial e Empresarial, agora vai ocupar um cargo na área de Cultura do município.