Prefeito de Bayeux é notificado para apresentar defesa em pedido de cassação

Luiz Antônio tem um prazo de dez dias para apresentar defesa a Câmara Municipal de Bayeux.

O prefeito interino de Bayeux, Luiz Antônio, foi notificado, nesta terça-feira (7), sobre o pedido de cassação que tramita na Câmara Municipal de Bayeux. O gestor foi acusado de infração político-administrativa, após ter sido divulgado um vídeo em que ele aparece pedindo propina a um empresário da cidade.

Câmara de Bayeux aceita pedido de cassação do prefeito interino, mas não o afasta

Com a notificação, Luiz Antônio têm o prazo de dias para apresentar a sua defesa, contudo o gestor pretende se defender ainda esta semana. "A orientação dos advogados é de entregar a defesa, se possível, até a quinta-feira e deixar a Câmara dar continuidade ao processo o mais rápido e com a maior transparência possível, para que possamos provar a nossa inocência", afirmou.

A denúncia contra o prefeito interino foi apresentada pelo Partido Republicano (PR) e Partido Republicano Brasileiro (PRB) no dia 24 de outubro, no mesmo dia em que o vídeo com Luiz Antônio supostamente pedindo propina a um empresário de Bayeux foi divulgado. Os partidos afirmar que o gestor ‘quebrou o decoro’ da função. "As imagens revelam um homem obstinado a tomar o poder, usando as formas vis na administração pública", diz um trecho da denúncia.

No dia 31 de outubro, a Câmara Municipal aceitou, por unanimidade, o pedido de cassação do prefeito interino. Contudo, foi afastada a possibilidade de afastamento temporário do gestor, cabendo únicamente a cassação definitiva.

Para analisar a denúncia, foi constituída uma comissão processante formada pelos vereadores Adriano Martins (PMDB), Inaldo Andrade (PR) e Roberto da Silva (Podemos). A comissão terá um prazo de 90 dias para concluir os trabalhos, se não fizer isso a acusação contra Luiz Antônio é automaticamente arquivada.