Prefeito de Piancó é alvo de procedimento investigatório criminal do MPPB

Daniel Galdino é acusado de irregularidades com gastos em combustível.

Mais um prefeito da Paraíba é alvo do Ministério Público Estadual. Trata-se do gestor de Piancó, no Sertão da Paraíba, Daniel Galdino (PSD), O subprocurador-geral de Justiça, Alcides Orlando de Moura Jansen, determinou a instauração de procedimento investigatório criminal contra Daniel por suposta autorização gastos com combustível a um posto de Campina Grande antes mesmo de tomar posse, em janeiro de 2017.

Conforme a denúncia protocolada no MPPB, um mês antes de sua posse como prefeito de Piancó, Daniel Galdino autorizou à tesouraria da prefeitura a pagar a quantia de R$ 13.804,04 à empresa Comercial de Combustível Marinho pelo fornecimento de combustível sem licitação.

Alcides Jansen, em seu despacho, cita a existência de indícios de crime tipificado supostamente praticando pelo prefeito de Piancó. “Os noticiantes acostaram cópia de empenhos, notais fiscais e outros documentos que buscam provar o alegado”, grifou o representante do MPPB.

O prefeito Daniel Galdino foi denunciado ao Ministério Público pelos vereadores de Piancó, Antônio Azevedo Xavier e Pedro Aureliano da Silva. Por meio da assessoria, o gestor refutou as acusações, atribuindo à politicagem de derrotados.