MP do Aeródromo passa na ALPB sob críticas por aumento de cargos

Para isso, foram criados 15 novos cargos comissionados na estrutura da administração estadual.

Aeródromo na AL

Aeródromo na AL

Apesar das críticas da oposição pelo aumento das despesas, o plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por maioria, na sessão desta terça-feira (12), a Medida Provisória (MP) 265, que acrescenta mais 15 novos cargos comissionados na estrutura da administração estadual para criação da Gerência Executiva de Aeródromos e Helipontos (GEAH). A proposta, enviada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), já havia sido alvo de discussão entre representantes das bancadas de oposição e situação na sessão do último dia 7 de novembro, quando foi aprovado a sua tramitação em regime de urgência urgentíssima.

O projeto foi aprovado com os votos contrários dos deputados Raniery Paulino (PMDB), Janduhy Carneiro (Podemos), Arnaldo Monteiro (PSC), Emano Santos (Podemos), Camila Toscano (PSDB) e Guilherme Almeida (PSC).

Raniery chegou a ir à tribuna para justificar seu voto contrário. O peemedebista insinuou que há muitos servidores “aspones” no estado, que seriam contratados apenas para dar curtidas às ações do governo em redes sociais e ligar para rádios, e que não faria sentido aumentar ainda mais a folha do estado com funções desnecessárias.

A MP 265 estabelece que o órgão, subordinado à Casa Militar do Governador, será responsável pela administração, manutenção, operação e exploração dos aeródromos e helipontos do governo estadual, bem como pela segurança das operações aéreas neles realizadas. Segundo a MP, a Casa Militar do Governador poderá acionar a Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (SEIRHMACT) para suprir a necessidade de construção, ampliação e reforma dos aeródromos e helipontos.