Enivaldo pede inteligência e humildade a pré-candidatos da oposição

Ribeiro faz balanço positivo como prefeito e defende união de oposicionistas paraibanos.

Enivaldo pede inteligência e humildade a pré-candidatos da oposição
Enivaldo faz balanço positivo dos 15 dias como prefeito em exercício de Campina Grande

No último dia como prefeito em exercício de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro (PP), pediu inteligência e humildade aos pré-candidatos ao governo da oposição, na Paraíba, para fazer uma ampla aliança com vistas às eleições de 2018. Ele ainda defende a realização de pesquisas quantitativa e qualitativa como um dos critérios para definir o nome oposicionista que vai enfrentar o secretário João Azêvedo (PSB), postulante apresentado pleo governador Ricardo Coutinho.

“Na minha opinião, o melhor nome é o de Romero porque é de Campina e pelo trabalho que ele está fazendo pela cidade. É a prova de que ele poderá ser um bom governador. Mas há outros nomes que são bons, a exemplo do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, o senador José Maranhão, que já foi governador, e o próprio Cássio Cunha Lima que fez um bom governo. O que cabe à oposição é ter a inteligência suficiente para unir e ganhar as eleições com qualquer um destes candidatos”, ressaltou.

Para Enivaldo “é preciso que cada um tenha a humildade para reconhecer a potencialidade do outro e dai surgir o candidato da oposição, que deve ser único na minha opinião, com a possibilidade de ganhar o pleito no primeiro tempo”.

No seu entendimento, a realização de pesquisa é um critério importante para definir o candidato da oposição, desde que seja quantitativa e qualitativa, além da capacidade de o postulante aglutinar o maior número de apoios políticos.

Conselho de Turismo

Antes de repassar o cargo ao prefeito Romero Rodrigues, que estava de licença, Enivaldo Ribeiro empossou, na sexta-feira (15), os membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Turismo e Desenvolvimento (Comtur). Os conselheiros, representantes vários segmentos públicos e do trade turístico, terão um mandato de dois anos. De acordo com a Lei 5.907/2015, o órgão será presidido pelo prefeito municipal e a vice-presidência ficará a cargo da Secretaria de Desenvolvimento.

Segundo Enivaldo Ribeiro, o Conselho é integrado “por pessoas do mais alto nível e com total competência parar dar uma grande contribuição ao desenvolvimento turístico da cidade”. Ele fez um balanço positivo dos 15 dias como prefeito em exercício de Campina Grande.