Divulgação de candidatos inscritos em programas habitacionais é foco de projeto

Conforme vereador autor da proposta, divulgação será feita no site da prefeitura.

Divulgação
Divulgação

Um Projeto de Lei Ordinária (PLO) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) propõe a divulgação da listagem dos candidatos inscritos, recadastrados e selecionados nos programas habitacionais, além dos critérios de escolha e classificação dos selecionados. Segundo o PLO 384/2017, de autoria do vereador Bruno Farias (PPS), a divulgação será feita no site da prefeitura.

De acordo com Bruno Farias, a divulgação da lista vai promover “mais crédito ao poder público municipal, eliminando as desconfianças e ansiedades dos munícipes”. Segundo o autor, a propositura pretende ainda garantir a lisura dos procedimentos. “Cumpre ressaltar que a publicidade é a essência da administração pública, buscando democratizar o atendimento e dar transparência às informações”, justificou.

O vereador destacou ainda que o projeto está de acordo com a Lei de Acesso às Informações, que estabelece o acesso às informações como um direito fundamental de todo e qualquer cidadão e que a norma apenas regulamenta esse direito.

“O acesso às informações contribui para o combate à corrupção, o aperfeiçoamento da gestão pública, o controle e a inclusão social. Possibilita ainda uma ação ativa da sociedade nas ações governamentais e, consequentemente, traz inúmeros ganhos, tanto para a sociedade quanto para o serviço público”, concluiu.