Ex-vereador Pedro do Caminhão morre aos 76 anos vítima de AVC

Ele estava internado desde o dia 19 de dezembro.

Ex-vereador Pedro do Caminhão morre aos 76 anos vítima de AVCMorreu na madrugada nesta terça-feira (6), aos 76 anos, o ex-vereador de João Pessoa, Pedro Coutinho, mais conhecido pela alcunha de Pedro do Caminhão. Ele estava internado no Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba desde o último dia 19 de dezembro, após ter sido vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico.

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) emitiu nota de pesar pela morte do ex-vereador. Eleito com uma votação expressiva no bairro de Mangabeira, Pedro do Caminhão ocupou uma cadeira na Casa Napoleão Laureano nas 12º e 13º Legislaturas, respectivamente nos períodos 1997-2000 e 2001-2004. Ele ficou popular na região sul da capital fazendo frete para a população.

O prefeito da capital, Luciano Cartaxo, também lamentou o falecimento do ex-colega de parlamento. “É com muito pesar que recebo a notícia do falecimento de Pedro do Caminhão, com quem tive o prazer de trabalhar na Câmara Municipal. Nos solidarizamos com suas famílias e seus amigos, pedindo que Deus conforte seus corações e dê forças para transformar a dor da perda em esperança. Transmitimos os nossos mais profundos sentimentos”, afirmou.

O corpo de Pedro do Caminhão será velado a partir das 11h nas dependências da Associação dos Moradores do Bairro de Mangabeira (Prossind). O enterro deverá ser realizado no município de Mamanguape, para onde o corpo será transladado às 16h.