DEM lança Rodrigo Maia à Presidência da República e renova direção nacional

Prefeito de Salvador, ACM Neto, foi conduzido à presidência nacional e Efaim Filho, à vice-presidência.

DEM lança Rodrigo Maia à Presidência da República e renova direção nacional
Deputado Efraim Filho foi eleito vice-presidente nacional do DEM, durante convenção no DF

Durante convenção nacional em Brasília, o Democratas (DEM) lançou nesta quinta-feira (8), a pré-candidatura do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (RJ), à Presidência da República.

Integrante da base aliada do presidente Michel Temer, o DEM tenta se distanciar do Palácio do Planalto para viabilizar o nome de Maia até agosto, quando as legendas têm de realizar as convenções para oficializar os candidatos que entrarão na disputa.

“A nossa ideia é produzir a construção de um projeto para o futuro que olhe a mudança que a política precisa fazer, que a sociedade espera, a redução de gastos desnecessários, o enfrentamento claro da burocracia brasileira”, afirmou Maia ao chegar ao evento, realizado em um auditório na Câmara dos Deputados.

Presenças

Dirigentes de diferentes partidos aliados da base governista prestigiaram o lançamento. Entre os presentes estavam os presidentes do MDB (Romero Jucá), do PP (Ciro Nogueira), do PSC (Pastor Everaldo Pereira), do Solidariedade (Paulo Pereira da Silva), do Avante (Luis Tibé), do PHS (Marcelo Aro) e do PRB (Marcos Pereira).

Dos ministros do governo Temer, participaram da convenção Mendonça Filho (Educação), do DEM, e Alexandre Baldy (Podemos), um dos políticos mais próximos de Rodrigo Maia.

Deputados do MDB, PSDB, PR e PP, incluindo o líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), também compareceram.

Nova direção

Na convenção em Brasília, o prefeito de Salvador, ACM Neto, foi conduzido à presidência nacional do partido. Ele substitui o senador José Agripino Maia (RN). Já o deputado federal paraibano Efraim Filho foi eleito vice-presidente.