Frei Anastácio sofre infarto, passa por uma cirurgia e está internado em UTI de hospital de João Pessoa

Parlamentar de 73 anos foi submetido a um cateterismo e implantou dois stents.

Frei Anastácio sofre infarto, passa por uma cirurgia e está internado em UTI de hospital de João PessoaO deputado estadual Frei Anastácio (PT), de 73 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular de João Pessoa após ter sofrido um infarto na noite de domingo (11). Segundo a assessoria do parlamentar, ele passou por procedimento cirúrgico para implante de dois stents nas coronárias e foi submetido a um cateterismo.

O deputado estava no Convento do Rosário, onde mora, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, quando se sentiu mal por volta das 18h30. Ele mesmo pegou o carro na garagem e foi dirigindo até o hospital, onde foi atendido com urgência. Os exames detectaram que o deputado estava com as duas coronárias obstruídas em 90%.

De acordo com a assessoria de Anastácio, todo procedimento realizado pelos médicos aconteceu sem nenhuma intercorrência. O deputado segue internado na UTI coronária, consciente e orientado, mas ainda não pode receber visitas.

Na manhã desta segunda-feira (12), os médicos farão uma avaliação do quadro de saúde de Frei Anastácio para determinar em quantos dias ele terá alta. Depois disso, a equipe médica vai determinar quantos dias ele ficará afastado das atividades na Assembleia Legislativa. Caso seja confirmada a necessidade de licença, quem o ex-deputado Rodrigo Soares (PT) é quem deve assumir a cadeira no legislativo estadual.