Após Amaral, mais quatro deputados decidem deixar o MDB da Paraíba

Hugo Motta, Nabor Wanderley e Jullys Roberto devem se filiar ao PRB e Veneziano, ao Podemos.

Após Amaral, mais quatro deputados decidem deixar o MDB da Paraíba
Presidente do Podemos diz que ficha de filiação de Veneziano já está pronta

Após o deputado André Amaral (PROS) abrir a ‘janela’ do MDB, mais quatro deputados devem deixar a legenda até a próxima semana. “Alheios” aos apelos do presidente estadual do MDB, senador José Maranhão, pré-candidato ao governo, o deputado federal Hugo Motta e os deputados estaduais Nabor Wanderley e Jullys Roberto devem ingressar no PRB, enquanto o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo vai se filiar ao Podemos.

A filiação de Hugo Motta ao PRB foi discutida nesta terça-feira (13), em Brasília, com o o atual presidente da sigla na Paraíba, deputado estadual Jutay Meneses, e a direção nacional do partido. Pelo acordo, Hugo chega para presidir o PRB no Estado. No entanto, Jutahy vai controlar os diretórios da Região Metropolitana de João Pessoa e Campina Grande. O restante vai ser indicado por Hugo e os deputados Nabor Wanderley e Jullys Roberto.

Veneziano

O deputado Veneziano Vital do Rêgo declarou nesta terça-feira que vai anunciar seu destino político no próximo dia 25 e sinalizou pela desfiliação. Com a saída de André Amaral e Hugo Motta do MDB, Veneziano alega que não há condições eleitorais de disputar a reeleição pelo partido com chances de vitória.

O destino dele deverá ser o Podemos. “A ficha de filiação de Veneziano no Podemos já está pronta. Só falta ele assinar”, revela o presidente estadual do partido, vereador campinense Galego do Leite, aliado do deputado.