Rodrigo Maia passa por João Pessoa, Patos e outras cidades em pré-campanha na PB

Pré-candidato à presidência da República percorre cidades do Estado nesta sexta.

Rodrigo Maia passa por João Pessoa, Patos e outras cidades em pré-campanha na PBO presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), desembarcou na noite dessa quinta-feira (15) em João Pessoa para promover o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência da República nas eleições deste ano. Além da capital, o Democrata vai participar de atividade em Catolé do Rocha e São Bento, ambas cidades do Sertão paraibano, onde tem raízes familiares.

A passagem de Maia pela Paraíba teve início com um jantar promovido pelo DEM, em que ele foi recebido por correligionários, apoiadores políticos locais e empresários entusiastas de sua pretensa candidatura à presidência.

Já nesta sexta-feira (16), Maia deverá ser recebido pela imprensa para um coletiva e em seguida viaja de avião para Patos. Após o desembarque, segue de carro para o município de Catolé do Rocha, onde fará o primeiro ato político de anúncio da pré-candidatura à presidência. A escolha estratégica foi definida por ser a terra de seus antepassados. Lá ele deverá ser recebido pelo prefeito Lauro Adolfo Maia, primo distante do presidente da Câmara Federal.

A agenda na Paraíba se encerra com visita a São Bento. A escolha do município também foi estratégica por ser a maior prefeitura administrada pelo DEM na Paraíba, segundo antecipou o prefeito Jacques Lúcio (DEM). Confira a agenda completa:

15/03 (quinta-feira)

20h – Desembarque no Aeroporto Internacional de João Pessoa.

21h – Jantar

Dia 16/03 (sexta-feira)

8h– Café com a imprensa – coletiva no Hardman Praia Hotel. Org: Efraim Filho
Local: auditório

11h – Embarque, em voo particular, com destino a cidade de Patos.
Local: Aeroporto Internacional de João Pessoa.

12h – Desembarque no aeroporto de Patos.

12h15 – Coletiva de imprensa no salão do aeroporto

13h45 – Visita à Prefeitura de Catolé do Rocha – Dr. Laurinho Adolfo Maia / Prefeito em exercício

14h15 – Almoço oferecido pela família Maia.
Local: Fazenda da família Maia

16h30 – Visita ao Shopping das Redes no Município de São Bento, recebido pelo prefeito Jarques Lucio

Definições

A imposição de candidatura própria do DEM foi aprovada na convenção nacional do partido, realizada em Salvador na semana passada. No encontro, o prefeito de salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto,  foi aclamado como novo presidente da legenda e nome de Maia apresentado como pré-candidato. Para Efraim, “é a chegada de uma nova geração ao poder para fazer crescer e desenvolver todo o potencial do Brasil”, comentou em suas redes sociais, reforçando a tese de que o partido pretende deixar de ser coadjuvante nos processos eleitorais.

Na Paraíba, no entanto, o partido não deve lançar candidatura própria ao governo do estado. Apesar de nutrir esperanças de emplacar a vice na chapa encabeçada pelo secretário de recursos hídricos, João Azevedo, candidato do governador Ricardo Coutinho (PSB), a tendência é apenas que ele siga no arco de alianças.